segunda-feira, 8 de junho de 2009

REGRESSÃO Á VIDAS PASSADAS

A imagem “http://www.portaldelphos.com.br/Imagens/hipnoimgvidaspassadas.GIF” não pôde ser exibida, pois contém erros. O Homem é, aquilo que acredita ser, as vezes o que lhe convencem, acredita porque é preciso, porque lhe ensinaram, porque todos acreditam, então também devo acreditar. Alguns acreditam depois de muitos estudos, questionamentos e reflexões, que os levam a diferentes conclusões sobre o que é mais razoável crer.

Raramente as pessoas se contentam apenas com o que vêem, com o que lhe parece real ou palpável. O homem quer sempre ir além, buscar o desconhecido, o oculto, o que veio antes, o que virá depois. Deus, céu, inferno, reencarnação. A mente humana é costumeiramente povoada por idéias místicas de que existe ou existia algo além do que existe agora, além do que é, do que consegue ver, pensar ou sentir, mesmo que as vezes sentimos sem perceber que pensamos ou vimos algo.

Vidas Passadas significa basicamente, ter existido em outras épocas que não a atual. Outro corpo, outros pensamentos e sentimentos, outros lugares, porém a mesma alma, o mesmo espírito. Na concepção, não existe uma totalidade original do ser, é preciso que um espírito passado tome posse, para que o novo ser ganhe sua plenitude. Um corpo novo com um espírito velho, e este é eterno.

O espírito carrega em si a poeira do passado, assim como o brilho. Carrega com ele tanto o prazer quanto a dor e o sofrimento. Carrega a beatitude e o pecado, a culpa e a mágoa, ou seja, o karma do passado. Uma carga talvez demasiada de um gigante que atravessou eras, incorporado numa vida de talvez 10, 30, 50 ou 90 anos. Que conseqüências isso poderia trazer para este ser reencarnado que agora vive? Estaria ele tendo que pagar por algo do passado que de alguma forma teve relação? Esta é a idéia de quem compactua com essa crença.

Quando se entra em questões que não são facilmente explicáveis, o terreno para discussões torna-se fértil. Crenças, misticismo, o pensamento se articula de diferentes formas. E aqui voltamos ao início. "O Homem é, aquilo que acredita ser". Estamos falando de um indivíduo, e este acredita que seus problemas venham de vidas passadas. Se assim o pensa, assim será. Desta forma, pode-se por meio de técnicas da hipnose, que são fenômenos da mente, ter acesso a suas crenças, realidades ou fantasias de vidas passadas. As diferentes articulações do seu pensamento, o levarão a estas vidas, que darão a possibilidade de criar metáforas de acontecimentos que lhe tragam respostas aos seus questionamentos atuais. O objetivo é elucidar e resolver traumas ou diferentes problemas, podendo assim viver sem o peso do passado, de uma forma tranqüila e evoluída.

3 comentários:

  1. Interessante, Wilson. Em nenhum momento no texto você assume ou nega se na realidade existem ou não vidas passadas e reencarnação. Você poderia falar um pouco mais sobre seu ponto de vista sobre esses fenômenos?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. pessoas com sindrome de borderline podem fazer regressão?

    ResponderExcluir